IX Congresso Rondoniense de Cardiologia, 14º Simpósio Hipertensão Arterial Sistêmica e 1º Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia

Normas de submissão


O Congresso Rondoniense de Cardiologia é o evento científico da cardiologia mais importante de Rondônia. Sendo um ótimo veículo para a divulgação da produção científica na área e uma grande oportunidade de discutir os diversos assuntos que envolvem essa especialidade. Participe submetendo seu trabalho.

NOTA: não é obrigatório realizar a inscrição no Congresso para submeter o trabalho.

Contudo, quem irá apresentar o trabalho aprovado deve, obrigatoriamente, estar inscrito.

O envio do tema livre será feito exclusivamente por meio eletrônico até 30/10/2024. Leia atentamente todas as instruções, qualquer trabalho que não esteja de acordo poderá ser desclassificado.

Regras para a submissão do trabalho:

1º O trabalho deverá ser enviado exclusivamente via site do evento.

2º Toda a comunicação referente à submissão será feita através do e-mail.

3º O resumo deverá ser enviado nas caixas de formatação. Declararemos o recebimento; porém, a aprovação ou não, só será enviada após a análise do trabalho pela Comissão Científica do Evento.

Todos os resumos serão analisados com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade e relevância;
  • Qualidade do delineamento / pacientes e métodos;
  • Qualidade e clareza dos resultados apresentados;
  • Adequação do texto no que tange a correlação entre os objetivos, resultados e conclusões do resumo.

4º O formato de apresentação, oral ou pôster, será definido a partir da média aritmética das notas recebidas, destinando-se à apresentação oral os CINCO trabalhos com maior média final. Os demais serão apresentados exclusivamente sob a forma de pôster.

NOTA: os CINCO trabalhos que obtiverem as maiores notas não precisarão confeccionar o pôster, o trabalho deverá ser apresentado através de slides, no formato PPT.

5º Os trabalhos que forem aceitos serão distribuídos em uma escala de dia e horário para apresentação.

Formatação dos resumos:

a) O número máximo de autores permitido será de até 12 (doze) para os Temas Livres convencionais e de até 05 (cinco) para os Relatos de Casos.

b) 1.000 a 2.500 caracteres (sem espaço), incluindo neste espaço o texto do resumo e o upload de tabela ou figura em formato JPEG, que deve ser anexada à parte. Título e autores não estão incluídos.

c) O trabalho deve ser apresentado de forma estruturada: introdução e/ou fundamentos, métodos, resultados e conclusões.

d) Trabalhos com dados da instituição sede ou identificação dos pacientes no título, no corpo do resumo ou em figuras e tabelas não serão considerados para avaliação.

e) Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.

f) São aceitas até cinco abreviaturas diferentes em cada tema, que devem ser colocadas entre parênteses, após a palavra completa aparecer pela primeira vez.

g) Os resultados devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados já no resumo.

h) Não serão aceitos trabalhos com revisões ou com revisões sistemáticas para apresentação em qualquer modalidade.

i) Serão aceitos apenas relatos de caso e trabalho original.

Para a confecção do pôster:

a) O pôster deverá ser autoexplicativo e apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.

b) Os pôsteres serão expostos em formato online e deverão ser enviados via Área Restrita de inscrito. Para enviar, acesse sua área restrita (clique aqui), clique no menu lateral TRABALHOS, após isso, clique em ENVIAR E-PÔSTER, adicione o arquivo e, por fim, clique em ENVIAR. Prazo para envio: 20 de novembro de 2024.

c) A comissão organizadora disponibilizará estrutura adequada para a apresentação do e-pôster.

d) Na primeira e segunda linha, deve constar, de forma centralizada no painel, em toda a sua extensão: o título do trabalho (informativo e breve escrito em letras maiúsculas e negrito); o (s) nome (s) do (s) autor (es), e exclusivamente o apresentador sublinhado e sua(s) respectiva(s) instituição(ões).

e) A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.

NÃO RELATOS DE CASO

Introdução e/ou fundamentos, objetivo(s), métodos, resultados e conclusões.

PARA RELATOS DE CASO

Introdução, descrição do caso e conclusões.

Certificados:

Todos os trabalhos aprovados para apresentação, em qualquer um dos formatos, receberão certificado na plataforma de inscrição, até 30 dias após o evento.


Clique aqui e submeta